Um Comboio Nada Sinistro

Atualizado: 26 de jan.

Uma, agora, ex mui amiga do Facebook, ao ver que descartei sua amizade, por ela ter insultado a Elza Soares e a sua partida, justamente no post que escrevi ao saber da notícia, que me entristeceu, ficou zangadíssima comigo.


Em sua zanga zangada ela achou que me xingou me chamando de caipira, por ser siqueirense, e de mal educado, por não saber respeitar o pensamento dela, que por não ser igual ao meu, difere antagonicamente deste.


Siqueirense e do interior, sou mesmo, e tenho orgulho disso e não vejo como defeito. Acho até charmoso não ser curitibano, por treze ou catorze dias, há controvérsias.


Mal educado, vou fazer questão de sê-lo daqui em diante. Agora, nem é preciso ver a página de uma pessoa, pra delinear o traço do seu perfil. Dependendo da asneira digitada na locomotiva do seu comentário, da pra ter quase certeza do que o comboio vem acomodando em seus vagões: cultura, política, religião, conhecimentos gerais, conduta e caráter. Atualmente, coisas tão correlativas, que parece não serem mais vendidas separadamente.


Procurando uma coisa na rede, achei outra, é sempre assim. O que achei foi uma lista de qualidades e defeitos. A coluna sinistra não me interessa muito, mas a destra caiu como uma luva, daquelas de tamanho adequado.

Se mais alguém, por sentir que pensa muito diferente do que demonstro pensar, e que por seu pensamento, não ser igual ao que costumo pensar, pois difere antagonicamente do meu e por isso achar que precisa me xingar, de alguma forma, procuro facilitar o processo, pinçando da lista sinistra o que acredito ser parte dos meus defeitos.


Um dos primeiros da lista é a antipatia. Deparar com gente que nem lê meus textos, só vê a foto, e mesmo assim gosta de traçar comentários vazios, que chovem no molhado, por não ter encontrando todo o conteúdo do texto apenas no primeiro parágrafo ou somente na foto, muitas vezes, meramente ilustrativa, deixa minha antipatia num nível cáustico.


Seguindo a lista, os outros defeitos são: ansioso, arrogante, atrevido, autoritário, birrento, bisbilhoteiro, chato, cínico, comodista, covarde, crítico, debochado, desafiador, desbocado, descarado, descomedido, desleixado, desmazelado, desobediente, desordeiro, distraído, estressado, exigente, fraco, fútil, ganancioso, ignorante, impaciente,

impertinente, impetuoso, impostor, imprudente, impulsivo, inconstante, inconveniente, incorreto, indeciso, indecoroso, indelicado, inseguro, insensato, instável, insuportável, intolerante, intransigente, irrequieto, irritadiço, maldoso, malicioso, mandão, manhoso, maquiavélico, medroso, narcisista, nervoso, neurótico, obcecado, orgulhoso, pedante, pé-frio, possessivo, precipitado, preguiçoso, prepotente, presunçoso, relapso, rigoroso, rabugento, sarcástico, sedentário, teimoso, tímido, tirano, tendencioso, vagabundo, vaidoso, vulnerável e zero à esquerda.


Guarde esta lista pruma emergência em que seja necessário me xingar e faça de uma forma mais assertiva do que minha ex-colega de Facebook.


Em tempo, pode ser que haja outros que, maquiavelicamente, ocultei e outros defeitos que, por pura ignorância, desconheço, já que sou tão distraído...


Foto: Carlos Renato Fernades



940 visualizações5 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial