O Mergulho

E foi assim que, no dia que seria o dia mais frio do inverno, eu caí na piscina: tropecei numa das bolinhas ruídas do Thomaz. A bola vermelha carcomida foi pra trás e eu fui pra frente meio de lado, no meio da água gelada.


Por pouco não bati a cabeça na beirada. Se tivesse batido não taria aqui contando o caso. Bati as mãos o que me fez sair da água tão rápido quanto entrei.

Lembrei do celular no bolso e passou por minha cabeça tudo o que significaria sua perda. Rapidamente tirei do bolso ainda quase seco.


Minha jaqueta de couro molhou só a parte de baixo, já que caí meio em pé. A roupa toda ficou encharcada, inclusive meus sapatos novos de ver Deus, no caso, cliente.


Coisa que nunca faço é guardar os óculos no bolso da jaqueta. Hoje eles tavam no bolso. Quebrou um dos parafusos que seguram a lente. A sorte, se é que se pode falar assim, é que o miniusculo parafuso quebrado tava no fundo do bolso molhado.


A Carteira molhou, pero no mucho. Lavei dinheiro, mas meus documentos ficaram intactos, sem perder a identidade.


Bati a perna em algum lugar e dói um pouco, mas o que sinto mesmo são as palmas das mãos que rasparam um pouco e tão levemente doloridas.


Raquel ficou assustada e preocupada com o que poderia ter acontecido e que, ainda bem, não aconteceu, me mandou tomar banho.

O banho quente, depois deste mergulho gelado, foi a melhor pedida. Fez com que eu, num processo involuntário de recovery, me recuperasse do frio, do susto e das dores, não necessariamente nessa ordem.


O tal tombo não me surpreendeu, pois não foi a primeira vez que tropecei num dos brinquedos do Thomaz e já o tinha premonizado, como se fosse a crônica de uma morte anunciada.


A reação da dupla dinâmica também não me surpreendeu: Thomaz preocupado comigo, enquanto tirava a roupa encharcada, cheirava cada peça tirada com ar preocupado e talvez culposo. Tobias, todavia, impassível e indiferente, sem demonstrar preocupação, apenas olhava de longe, como quem diz: não tenho nada com isso…


81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial