Maria Alice T01 C03-03

Nos últimos capítulos, vimos como Maria Alice, agradando ao pai, formou-se em direito e quando o pai partiu, mesmo querendo ficar em Curitiba, pra atuar em publicidade, foi com a mãe, pro interior do Rio Grande do Sul.


Vimos depois, o quanto foi, inicialmente, difícil pra Maria Alice se adaptar àquela pequena cidade, e como venceu, prematuramente, como advogada de defesa e mais tarde, inesperadamente, como locutora numa rádio local.


Abandonar seus sonhos e brilhar em carreiras inesperadas, não foram as únicas coisas que delinearam a vida de Maria Alice, quando abandonou a vida que tinha escolhido pra trilhar e a contra gosto, trocou por uma estrada incógnita.


Com a ausência do pai e o inexorável envelhecimento de sua mãe, sua posição como arrimo de família foi se estabelecendo cada vez mais forte e presente.


Diante de uma gravidez provocada pelo irmão, e da qual ninguém queria interromper, Maria Alice acabou ficando com a guarda da criança, sua sobrinha. Sua única filha e a sua família, hoje.


Com o crescimento da menina, não querendo pra ela o que ela não quis pra si, mudaram-se pra capital e lá Maria Alice enveredou por mais um caminho, o qual trilha até hoje: o de Professora de Português.


Trabalhando num primeiro momento em cursinhos, que exigiam muitas horas de energia e dedicação, Maria Alice tá hoje num momento mais calmo, trabalhando em casa, com aulas particulares, correções de livros e assessorias em monografias.


Tive receio de que me tornasse muito pouco diante de sua Fortaleza. Foi, entretanto, com uma mulher inteligente, brilhante, interessante e simples, que me encontrei em Porto Alegre e que com muita vivacidade, me contou sua história de vida, às vezes triste, às vezes alegre, mas sempre fascinante.


Suas palavras escreviam em minha mente, pautas do roteiro de um filme, daqueles dignos de, quem sabe, um Kikito. Claro, quem sou eu pra tanto... Estas mal digitadas linhas não chegam aos pés de sua história. Fica aqui, porém, minha singela e sincera homenagem. Foi uma honra te conhecer Maria Alice. Parabéns por você ser quem é!


Fim


55 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial