Lembranças do Paraná

Eu pensava que ela nem existisse mais, mas naquele dia, no Rebouças, indo pela Rua Brasílio Itiberê, ao entrar na Rua Santo Antônio, pra poder pegar a Engenheiros Rebouças, a vi ali, quase escondida, quase esquecida, naquela esquina.


Descobri que aquela loja, que fala muito da nossa terra, levando o artesanato de diferentes culturas, em madeira, marchetaria, pedras e uma infinidade de materiais e técnicas, ao mundo todo, ainda existe.


Não resisti, parei, estacionei e entrei na única loja Lembranças do Paraná, que há atualmente e eu não sabia. Voltei no tempo e me vi menino de novo, na loja da Rua XV, uma das que foram fechadas, sonhando com um presente, ao ver objetos variados, desde os mais simples, aos mais complexos e detalhados, que me levaram pra algum lugar, que não aqui e agora.


Assim como se encontrar com as pessoas e viajar pelo mundo, parece que valorizar o artesanato e levar lembranças a quem amamos ficou um pouco esquecido.


Fique feliz em redescobri-la, mimeticamente instalada, ali naquela esquina da Rua Brasílio Itiberê, 1975. Esta loja ainda é uma oportunidade de prestigiar gente de talento, que ao misturar arte, trabalho manual e talento, faz nossos olhos brilharem e o coração bater mais forte, lembrando de algum presente do passado.




1.980 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial