Having Fun

Reprovei o primeiro ano do científico. Estudava no Colégio Paranaense e aquilo tudo era demais pra minha vã ignorância. Não havia, por exemplo, um calendário de provas. A gente nunca sabia quando elas seriam. As matérias iam acumulando, acumulando e quando chegava o bendito dia, parecia um vestibular.


As provas de Inglês do Irmão Aristides, o Tedão, pra mim, eram piores, pois eram ditadas. Eu até poderia saber passar as frases do presente pro passado, ou vice-versa, como ele queria, se pudesse ao menos, entender o que ele ditava, pra então resolver as questões das provas do rígido e inesquecível professor.


Não que eu não gostasse da matéria. O inglês até hoje é um assunto que me interessa e muito. Não quer dizer, entretanto, que eu entenda tudo o que ouço. Música é um assunto que sempre me interessou, desde do tempo dos compactos simples e dos LP’s duplos.


Nem tudo o que ouço, entretanto, eu conheço ou entendo. Essa minha ignorância é o que me fascina, pois aí vou sempre descobrindo coisas novas pra mim.


Até não muito tempo, ouvia uma música no cinema ou no rádio, outras duas coisas do meu interesse, e muitas vezes não sabia que música era aquela. Minha vontade de conhecer a tal música ficava dormente por dias, semanas e, às vezes, por anos.


A solução era contar com a sorte de ouvi-la novamente ou então procurar pelo LP e depois pelo CD da trilha sonora do filme pra comprar, quando esta existia.


Escutar o nome do jazz anunciado no rádio, às vezes dava aquela sensação de impotência, como ver os colegas do lado respondendo aquelas provas do Tedão, que eu não conseguia nem escrever os enunciados.


Graças à tecnologia, esses meus problemas acabaram. Há alguns anos descobri um aplicativo gratuito muito útil, que escuta e identifica a música que está tocando no ambiente. Ele dá a ficha completa e muitas vezes, até a letra da canção.

Depois descobri outra boa nova: A ligação dele com outro aplicativo, este pago mensalmente, que pra mim, é a grande invenção do século.


Ele disponibiliza milhões de músicas e discos de todos os gêneros pra escutar ou baixar.

O primeiro faz tchan, reconhecendo a música que tá tocando, o segundo faz tchun, possibilitando sincronizar na hora a música ou o disco todo no smartphone e tchan, tchan, tchan, tchan: That song is yours!


146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial