Gênesis

Atualizado: 5 de mai.

Ter feito o mundo, a terra, o céu e o mar, deve ter dado um tremendo trabalho pra Deus. No primeiro dia, um domingo, como havia apenas trevas, Ele fez a luz e criou o dia e a noite.


No dia seguinte, uma segunda-feira, Ele focou na separação das águas, que até então tavam juntas, criando os diferentes mares e a terra seca onde vivemos hoje.


Na terça-feira, o terceiro dia, a terra, recém criada, foi deixada por Ele, verde e fértil, com árvores e frutos com sementes.


Na quarta-feira, o quarto dia, o sol, a lua e as estrelas foram criados pra iluminar o dia e a noite respectivamente. Muito bem.


No quinto dia, a quinta-feira, Ele produziu os anfíbios, peixes e as grandes baleias, pra habitarem as águas, aves pra voarem pelos céus e gado, répteis e bestas-feras pra animar as terras firmes. Foi nesse dia, também, que nós, homens e mulheres, fomos criados à Sua semelhança. Ele então, mandou que nós, e os outros seres, saíssemos faceiros por aí, tendo a multiplicação como objetivo.


Na sexta feira, Ele fez uma palestra, ou melhor, um sermão, explicando que somos um pouco diferentes do resto da tigrada e que tudo neste mundo tá aí pra nos servir.


Com todo esse trabalho hercúleo, de fato, cansativo, no sábado, sétimo e último dia, ele descansou um pouco, satisfeito com o que criou.


Não sou o Criador, mas sou um diretor de criação. Depois de uma semana, criando coisas que não existiam antes, pra alegriia, conforto, progresso e a melhoria de várias empresas e pessoas, também gosto do sábado pra descansar um pouquinho. Aliás, sempre foi o meu dia favorito.


78 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial