Essencial

Soube que na roda de um Rolls-Royce, o símbolo da marca, bem no centro dela, é fixo. Ele não gira.


Mesmo com o carro em movimento, ele fica lá, na dele, paradão, estático na posição correta. O requinte, o detalhe do detalhe sublime da perfeição.


Quando menino, li uma matéria numa revista, que dizia não ser ele o mais caro, nem o mais veloz, apenas o melhor carro do mundo.


Há coisas que ficam gravadas na cabeça de um menino e meu sonho era, um dia, ter um. Sonhava também ser um milionário, um capitão de industrias, como Onassis.


Cresci no meio de uma eterna reforma. Quando brincava na areia, construía modernas mansões com tijolos sobrepostos, formando balanços máximos, onde os dois furos eram, na minha imaginação, duas imensas e arrojadas janelas redondas.


Uma lata de Nescau enterrada, cheia d'água com anil, era uma enorme piscina circular. Na garagem, sob o cai-não-cai do tijolo em balanço, um Rolls-Royce Coupe Silver Shadow conversível dourado, meu carrinho Matchbox favorito, descansava solenemente.


O tempo foi passando e os sonhos se transformando. Hoje não sonho mais com os melhores carros nem em ser o dono do mundo.


Quero apenas ser eu mesmo e do mundo, quero a paz de uma vida tranquila, com saúde ,trabalhando no que gosto e com o saco de boletos pagos, cheio.


O tempo nos transforma, amargando-nos em alguns aspectos e adoçando-nos em outros. Desfocando alguns sonhos, mas focando nossa energia naquilo que é realmente importante.

Esses tempos ouvi que um bom marinheiro é feito na tempestade, não no mar calmo e essa semana, que são as derrotas que nos deixam fortes, não as vitórias.


Quando não tamos preparados, esses dizeres nos soam falsos. Com uma certa dose de maturidade, contudo, percebemos que não é só de céus azuis que são feitos os dias: às vezes eles são cinza e noutros, escuros como a noite.


o importante é sabermos que por mais difícil que seja um dia, haverá outro pela frente, onde estaremos mais fortes, lúcidos, focados e valorizando somente aquilo que nos é essencial.


Interessante saber que o símbolo do Rolls-Royce, mesmo com o carro em movimento, fica parado, na posição perfeita nas rodas. Interessante. Nada mais que isso.


79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire