Detalhar de Aquiles

Talvez Cindy Crawford, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor não fossem ícones de beleza tão fortes e não tivessem feito tanto sucesso em suas respectivas épocas, caso não possuíssem, cada uma a seu modo, uma irretocável pinta em seus rostos. Uma pinta é um detalhe sutil, mas que tem o poder de tornar o rosto de uma mulher inesquecível.


A vida é feita de detalhes. Assim como uma paisagem marinha já não é mais a mesma, se houver uma pintinha branca de um transatlântico passando lá no horizonte, lojas, casas, roupas e até pessoas, podem se transformar, positiva ou negativamente, através de pequenos detalhes.


Um dia, entrei na farmácia que costumava fazer compras e reparei que existia alguma coisa diferente no ar. O ambiente tava mais agradável, mais claro, mais arejado e aparentemente, maior. Observei que os equipamentos não mudaram e que tavam exatamente nos mesmos lugares. Notei que a iluminação também era a mesma e que apesar disto, a loja parecia muito mais iluminada e o pé direito parecia mais alto.


Foi aí que constatei que o que mudara era apenas a cor do teto. O teto, que antes, era pintado de preto, com a intenção equivocada de se obter uma loja mais aconchegante, estava agora, pintado de branco. Esta pequena mudança era a responsável pela grande e radical mudança no visual da loja.


Muitas vezes não nos damos conta de como os detalhes podem ser perigosos.


Construa uma casa e deixe o telhado com pouca inclinação, é um pequeno detalhe que trará problemas de infiltração de água pelo resto de sua vida.


Vista-se todo de preto e use meias brancas. É um detalhe mínimo, que com certeza, fará com que toda sua elegância vá para o brejo.


Já vi, também, pessoas muito bem vestidas, que mesmo tendo estudado bastante e tendo lutado por um lugar ao sol, atenderem ao cliente com profissionalismo e simpatia e no final, já relaxados, soltarem um trovão gramatical do tipo: conte com nós!


São detalhes, apenas detalhes...



85 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial