Começo do Começo

Rua Isaías Beviláqua, 22 | Rua Mauá, 33 | 1984 - 1985 | Rock in Rio no Rio, salário em cruzeiros, Quero Votar pra Presidente, Tancredo some, Sarney assume | Nesse período borbulhante da nossa história, tive a oportunidade de ser um reles e desprezível estagiário em duas importantes agências da publicidade paranaense: Exclam e Umuarama, a house do Bamerindus.


Tive a sorte e a oportunidade de conviver com grandes profissionais que, naquele momento mágico, estavam sob os mesmos tetos e que hoje estão espalhados no mercado, cada qual vivendo do seu talento.


Pra ser um estagiário a premissa é que se tenha a cabeça vazia e isso me possibilitou que guardasse boas recordações dessa época. Muito aprendizado, muita poesia, muito café, muito past up, muita cola Pritt, muita Letraset, muita cola benzina e muito mignon do Tortuga.


Nada de computador, Internet, Google, Facebook ou mesmo celular. Era muito telefone, muito papel e muita espera por motoqueiros que iam e vinham.


Lembro de muita gente da Exclam que estão por aí como o Bira, Mauro, Iara, Elder, Neusa, Paulinho, César, Buffo, Rogelis e Karen e de muita gente da Umuarama como o Bira, Roberto Carlos, Izabel, Carlos, Roberto Prado, Thadeu, Zé Renato, Zenaide, Carvalho, Marisa, Mário, Fuy Vá, Kioko, Eduardo, Lelio, Fino e Célia.


Sei que infelizmente há pessoas que nunca mais poderemos rever como a Angela, a Sirley, o Neyzinho e o Mercer, que foi quem abriu a porta pra mim e me apresentou pro Eloi, que me recebeu e permitiu que eu, no período final do estágio, conhecesse todo o processo passando por lugares como Sir Laboratório, Urban e Kingraf entre outros.


E teve gente que passou por ali uns dias e acabaram registrados nas minhas polaroides mentais. Lembro, por exemplo, do Gennaro, contratado especialmente pra fazer a interminável diagramação de um livro sobre Bakun e de um diretor de criação baiano maluco, que o Eloi contratou, que não trabalhava, só contava causos, com um sotaque da porra e depois de duas semanas sumiu, escafedeu-se e nunca mais apareceu.


Nem precisava da ajuda do Facebook pra lembrar. Aquele tempo teima em passear pela minha cabeça, sinto saudade dessa época. Uma época que infelizmente não volta mais. Esse Bamerindus...


66 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial