Caixinha de Surpresas

Sim, é um relato. Alguém me disse, pelo corredor do oitavo andar da reitoria, onde cursava o segundo ano de Comunicação Visual, que haveria um concurso pra criação da marca de uma empresa.


Naquele tempo nem a palavra design era conhecida, quanto mais, as práticas da profissão. Não tinha literalmente nada pra perder e tratei logo de participar.


A empresa, chamada Comicro, era da área de informática, uma grande novidade naqueles dias, e tava criando uma nova marca pra novos serviços que estaria lançando: computadores que desenhavam projetos de engenharia, com canetinhas de nanquim, sozinhos!


Criei três alternativas de assinaturas pra nova marca na cor azul. Desenhei as opções a mão, com tinta guache, com tira linhas em três pequenos cartões e acondicionei tudo numa pequena caixinha.


Naquela época, eu fazia estágio na Umuarama, uma grande agência de publicidade e recolhia os retalhos dos papeis coloridos, bonitos e importados, que iam sobrando. Por isso, tudo tinha que ser em tamanho de bolso.


Pra incrementar a apresentação, colei um pedaço de papel colorido na caixa. Entreguei, na última hora, meu pequeno kit pra Ana Maria Camargo, quase formanda na época, que trabalhava na tal empresa e coordenava o concurso.


Passou alguns dias e já tinha até esquecido do assunto, quando senti um burburinho no corredor. A Ana veio afoita falar comigo: -já soube? Você venceu o concurso! - Sério? Com qual das opções? - Nenhuma, eles gostaram mesmo foi da caixinha. Querem que você crie a marca em verde em cima do visual da tua caixinha!


Eu não acreditava! Ora bolas, o que eles gostaram mesmo foi de um pedaço da carteira do cigarro Chanceller que recortei de um anúncio de revista. Brincadeira...


Com a Pandemia e sua consequente quarentena, andei mexendo numas pastas, onde encontrei a tal caixinha, como que uma Moedinha Número Um, bem guardada, mas amarelada.


E foi assim que venci o tal concurso, recebi pra criar a papelaria da nova empresa, que não fazia parte do premio, ganhei o cliente, pra quem desenvolvi muitos outros trabalhos e isto me abriu infinitas outras portas. Inesperado, mas foi um começo!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial