Amplitude Modulada

E eu ficava lá, deitado no chão, meio no grande pufe de bolinhas de isopor, meio fora dele, de noite, no escuro da sala, só, com rádio, que num imbróglio entre meus pais e meu irmão, acabou ficando pra mim.


Naquela escuridão solitária, ficava eu, fitando o brilho azul do dial do receiver Kenwood, pensando na vida. Será que passaria de ano? Será que escaparia do exército? No que iria trabalhar? Com quem iria namorar? Será que casaria? Teríamos filhos? Onde moraríamos?


Escutava a Meia Sete Zero, Rádio Cidade. Era AM, ondas curtas, e mesmo já existindo a Transamérica FM, em frequência modulada, ainda preferia a programação da Cidade. Era descolada, selecionada, especial, quase como a Educativa FM era, até esses tempos, pra mim.


A música, de 1976, que foi tema de novela, num tempo em que novela era tudo o que havia, e inclusive havia televisão pra mim, fez um sucesso danado no país inteiro, tocava na Cidade e em mim:


Eu queria tanto estar no escuro do meu quarto. À meia-noite, à meia luz, sonhando. Daria tudo por meu mundo e nada mais...


Meu Mundo e Nada Mais | Guilherme Arantes

https://youtu.be/WXjFwg-457U


107 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Frigidaire

Essencial